Wednesday 30 May 2012

Workshop de Performance


Será realizado um workshop de performance no mês de junho que culminará com uma mostra pública do trabalho desenvolvido.
Este workshop visa desenvolver nos formandos a capacidade de criar autonomamente objectos performativos que relacionem o corpo do artista com o do espectador.
Partir-se-á da biografia de cada um para em conjunto e/ou individualmente desenvolver peças context specific dialogando com a casa ocupada e analisando as suas implicações político-sociais, simbólicas e estéticas.

Horário: 2ªs e 5ªs das 21h às 23h
Data de início: 4 de Junho
Local: Casa ocupada na rua de S. Lázaro, nº94, Lisboa
Preço: Gratuito, contribuição livre para materiais.
Formadores: Henreles e Hugópic do Colectivo Negativo (www.fb.com/colectivonegativo)
Mais informações e Inscrições: enviar email para colectivonegativo@gmail.com   

 
Biografia dos formadores:
Henreles é licenciado em Pintura e mestrando em Arte e multimédia-Performance e Instalação na F.B.A.U.L. Desenvolve desde 2005 o seu projecto artístico “Conflito sob Controlo” (www.fb.com/conflitosobcontrolo), tendo executado trabalhos nas mais diversas áreas, tais como: performance, instalação, videoarte, fotografia, happening, street art, mosaico, vitral, cerâmica, desenho, gravura, pintura e escultura.
De forma a enriquecer a sua formação tem assistido a aulas extracurriculares de montagem, som, performance, consciência corporal, entre outros; assim como a master classes de índole artística e política; fez os workshops de realização da APORDOC;  Cenografias Móveis da Culturgest, Concepção de Artefactos Interactivos com Identificação por Radiofrequência com Roger Meintjes e de Performance com Stefan Kaegi dos Rimini Protokoll. Frequentou os cursos de Desenho na S.N.B.A., de Fotografia na S.P.A.F. e de Artes Plásticas-Avançado como bolseiro da Nextart. Paralelamente, faz parte de um projecto musical DIY onde intervém como criativo, letrista e performer. Desenvolve a escrita de argumentos cinematográficos e reflexões no âmbito da arte e filosofia
Em 2012 cria o Colectivo Negativo, um grupo de performance art e instalação, com quem trabalha actualmente. (www.fb.com/colectivonegativo)

No comments:

Post a Comment